Cris Azzi

Faltavam 2 meses para se formar em Comunicação Social quando abandonou a faculdade para se dedicar integralmente ao cinema. Assistente de direção de alguns dos mais importantes nomes do cinema brasileiro como Karim Ainouz, Tatá Amaral e Sergio Rezende, Cris Azzi estreou na direção de longa metragem assinando um dos episódios de “ 5 frações de uma quase história” e o documentário “ Sumidouro”. Atualmente finaliza “ Outro Dia”, curta metragem de ficção filmado em Beijing, China enquanto prepara seu novo longa metragem “ Sexo” , adaptação do polêmico e cultuado livro de André Santanna.

FILMOGRAFIA
<strong>”Holguin”</strong>
<em>(Ficção, curta-metragem, 8 minutos, em finalização)
Direção, direção de fotografia, direção de arte e roteiro</em>

<strong>”Outro Dia”</strong>
<em>(Ficção, curta-metragem, 15 minutos, em finalização)
Direção, direção de fotografia, direção de arte e roteiro</em>
Um brasileiro em férias resolve atravessar a Ásia pelo Expresso Transiberiano. Em Beijing, capital da China, ponto de partida da viagem com destino a Moscou, ele conhece uma chinesa. Os dois se apaixonam. A dificuldade da língua e a viagem marcada para o dia seguinte aceleram as coisas. Yan Li, a jovem chinesa, precisa superar barreiras culturais pra viver esse amor.”

<strong>”Sumidouro”</strong>
<em>(Documentário, longa-metragem, HD, 71 minutos, 2007)
Direção</em>
O registro cinematográfico da migração de duas comunidades na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, inundadas pelo reservatório de água da Usina Hidrelétrica de Irapé.”

<strong>“5 Frações de Uma Quase História”</strong>
<em>(Ficção, longa-metragem, 95 minutos, 35 mm, 2007)
Projeto Coletivo – Co-direção / Roteiro</em>
Um fotógrafo obcecado por pés femininos; um homem que se projeta em situações vistas na tv; um apático funcionário público que recebe uma proposta de um juiz corrupto; um trabalhador de um matadouro com o casamento em crise e uma secretária desiludida no amor que sonha em se casar. Estas cinco personagens terão suas vidas modificadas a partir de um quente fim de semana em uma grande cidade brasileira.
. Prêmio Especial do Júri – CINE-PE 2007
. Melhor Direção de Arte – CINE-PE 2007
. Melhor Roteiro – 12th Brazilian Film Festival – Miami – EUA

<strong>”Sumidouro”</strong>
<em>(Documentário, curta-metragem, 35mm, 18 minutos, 2005)
Direção</em>
O registro cinematográfico da migração de duas comunidades na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, inundadas pelo reservatório de água da Usina Hidrelétrica de Irapé.