Guillerme Fiúza

Guilherme Fiuza Zenha atua no setor audiovisual há mais de vinte anos. Como produtor e assistente de direção, trabalhou ao lado dos diretores Helvécio Ratton, Tizuka Yamasaki, Sylvio Back, Sergio Machado e Nelson Pereira dos Santos. Em 2014, foi o diretor e roteirista responsável por levar O MENINO NO ESPELHO, de Fernando Sabino, para telas de cinema e televisão ao redor do mundo. O filme se tornou sucesso de crítica no Brasil e exterior, sendo comercializado para 16 países da Europa.

FILMOGRAFIA
<strong>“5 Frações de Uma Quase História”</strong>
<em>(Ficção, longa-metragem, 95 minutos, 35 mm, 2007)
Projeto Coletivo – Co-direção / Roteiro</em>
Um fotógrafo obcecado por pés femininos; um homem que se projeta em situações vistas na tv; um apático funcionário público que recebe uma proposta de um juiz corrupto; um trabalhador de um matadouro com o casamento em crise e uma secretária desiludida no amor que sonha em se casar. Estas cinco personagens terão suas vidas modificadas a partir de um quente fim de semana em uma grande cidade brasileira.
. Prêmio Especial do Júri – CINE-PE 2007
. Melhor Direção de Arte – CINE-PE 2007
. Melhor Roteiro – 12th Brazilian Film Festival – Miami – EUA

<strong>“fui!!!”</strong>
<em>(Ficção, curta-metragem, 15 minutos, 35 mm, 2003)
Diretor e co-roteirista</em>
Uma transação de drogas envolvendo uma organização estrangeira falha. Dois gringos arrogantes são enviados ao Brasil para resolver a situação, mas, acabam sendo guiados por um motorista de táxi abobalhado e sem-vergonha pelas ruas do Rio de Janeiro. Essa estranha mistura de personalidades e culturas termina por ter um desfecho hilário.