o vizinho

Brasil, em captação
longa-metragem, ficção
direção: Cristiano Abud

PROJETO
Gênero: Drama/Policial
Formato de Exibição: 35mm
Formato de Captação: 35mm
Janela: 1:85
Som: Dolby 5.1

  • Projeto aprovado pela Ancine
  • Orçamento total de R$ 1.428.110,75
  • Dedução de até 125% do valor investido

Baixe o projeto de captação e saiba mais sobre “O Vizinho“.

Uma metrópole fria, desumana, cruel. Uma chuva constante, persistente, sem fim. Dois homens perdidos, desiludidos, solitários.

Marcelo é um jornalista alcoólatra que vive um momento-chave em sua vida – sua esposa o deixou e seu emprego está ameaçado. Alfredo foi um grande ator de teatro, agora esquecido e relegado a uma aposentadoria forçada.

Dois homens que se encontram em um bar, que redescobrem a possibilidade do diálogo, que se enredam em uma trama macabra. Trama que fere o bom senso, que destrói a moral, que possibilita um recomeço em seu fim.

PROTAGONISTA
Leonardo Medeiros

LeoMedeiros_

Ator paulista, estudou teatro na Universidade de São Paulo e na Associação de Teatro Britânica, em Londres. Participou de montagens importantes de autores como Shakespeare (Hamlet, Ricardo III) e Brecht (A ópera dos três vinténs).

Seu trabalho em cinema tem sido muito premiado ao longo dos anos. Estreou em Lavoura arcaica (2001), de Luiz Fernando Carvalho, pelo qual ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Brasília. Em 2004, fez Cabra cega, de Toni Venturi, com o qual voltou ao festival e foi escolhido melhor ator. Fez ainda O veneno da madrugada (2005), de Ruy Guerra, O cheiro do Ralo (2006), de Heitor Dhalia, e Não por acaso, de Philippe Barcinski (2007), com o qual ganhou o prêmio de melhor ator na 11° edição do Cine Pernambuco.

Está também no elenco de Corpo de Rossana Foglia e Rubens Rewald , e do longa em episódios 5 frações de uma quase história, de Armando Mendz, Cristiano Abud, Cris Azzi, Guilherme Fiúza, Lucas Gontijo e Thales Bahia. Em 2007 atuou também em longas ainda inéditos, como Fim da linha, de Gustavo Steinberg, Simples Mortais, de Mauro Giuntini, Histórias de Alice, de Oswaldo Caldeira. No começo de 2008 filmou Budapeste, adaptação de Walter Carvalho do livro homônimo de Chico Buarque. Está no elenco de Insolação, longa que marca a estréia do diretor teatral Felipe Hirsch como cineasta, em co-direção com Daniela Thomas, e em Birdwatchers, longa de Marcos Bechis, uma co-produção ítalo-brasileira.

Em 2009, interpretou a personagem Elias na novela “A Favorita”, da Rede Globo.

fonte: www.filmeb.com.br

FICHA TÉCNICA

EQUIPE TÉCNICA
Produção: ABUZZA FILMES
Direção e roteiro: Cristiano Abud
Produtores: Guilherme Fiúza e Cris Azzi
Direção de Fotografia: Luís Abramo
Direção de Arte: Alonso Pafyeze

ELENCO
Leonardo Medeiros