o samba é meu dom

Brasil, em produção
longa-metragem, documentário
direção: Cristiano Abud
Co-produção: Expresso Duplo e Solo Filmes

PROJETO

  • Patrocínio: Itaú Cultural

Show de Lançamento do Disco Pra Gente Fazer Mais um Samba

Música San Roque – Os Ipanemas

WILSON DAS NEVES


Wilson das Neves é considerado o maior baterista brasileiro de todos os tempos. Participou de inúmeros discos, alguns são verdadeiras obras-primas da MPB, e tocou com os maiores nomes de nossa música, como Elizeth Cardoso, Elza Soares e Chico Buarque.
Atualmente, segue carreira como intérprete de samba. Como intérprete, já ganhou o prêmio Sharp, categoria revelação, e foi indicado para o Grammy Latino. Em 2010, lançou o disco Pra Gente Fazer mais um Samba.

 

O DIRETOR

Cristiano Abud

FotoAbud_Camara

Cristiano Abud é sócio da Abuzza Filmes desde a criação da empresa, em 2006. Com grande experiência em cinema e televisão, dirigiu e roteirizou quatro curtas e dois longas. Produziu curtas premiados como Os Filmes que Não Fiz e as duas temporadas da série Genial!! para o Canal Brasil. Em 2008, recebeu o prêmio Lente de Cristal de melhor roteiro por 5 Frações de Uma Quase História no 12th Brazilian Film Festival de Miami. Atualmente, finaliza seu terceiro longa (o primeiro pela Abuzza), o Samba É Meu Dom – obra e vida de Wilson das Neves. Vai lançar seu quarto curta – O Sonemista. Desenvolve a série para TV Muito Além do Play e coproduz o média Santino e o Bilhete Premiado. E também, prepara seu novo documentário – Ô, Primavera – Devolve-me ao Meu Povo.


VÍDEOS E MÚSICAS

SINOPSE
A vida de Wilson das Neves pode ser resumida em dois pontos: o primeiro, a paixão pela música e pela bateria; o segundo, as amizades e parcerias que conquistou ao longo de sua exitosa carreira. O documentário O Samba É meu Dom irá acompanhar sua carreira no momento atual – as homenagens recebidas, o novo disco, os shows, a participação em Os Ipanenas e na Orquestra Imperial, os desfiles na Velha Guarda do Império Serrano.

O documentário privilegiará, desta forma, a figura da personagem central, com cenas de sua atuação, registradas em imagens. Só utilizaremos entrevistas gravadas no calor do momento, em bastidores de shows, por exemplo.

O longa-metragem O SAMBA É MEU DOM terá duração aproximada de 80 minutos e será filmado em HD e finalizado para ser lançado no mercado comercial de salas de cinema, televisão, DVD e circuito de festivais.

CAPAS dos Discos

REPERCUSÃO na mídia impressa
Folha de S. Paulo : 25/07/10

O Globo : 26/06/10

Estado de Minas : 25/04/10

Correio Braziliense : 29/07/10